terça-feira, 13 de setembro de 2011
se eu não acordar amanhã..
A morte é uma coisa que acompanha todos. Ela acontece a todo instante, e se fossemos pensar constantemente nela, enlouqueceríamos. É uma coisa que irá acontecer, e, talvez, a única que se tenha certeza.
Perder alguém que amamos doe muito. É a pior dor que poderíamos ter. Saber que alguém que tanto nos significa não irá nos reencontrar novamente. E, se for, será a muito tempo a frente, ou a um tempo que não se sabe quando, ao certo vá durar. E, isto, é angustiante. Embora não sabemos quando chegará o nosso momento de adeus, nunca fazemos, por mais que aconselhamos, o hoje como o último dia. E é isso que farei hoje.
Se eu não acordar amanhã... talvez fique no ar incógnitas sobre meus pensamentos jamais revelados. Se eu não acordar amanhã... talvez não ouça o despertador do meu celular, com aquela canção que meu pai colocou no celular dizendo que ‘se você não acordar com essa, não acorda mais’, e não me levante para desligá-lo, deixando alguém irritado a ponto de ir ao meu dormitório desligar o despertador com tanta raiva que não perceba que não estou mais respirando; Se eu não acordar amanhã... não irei ligar para minha melhor amiga pra saber como ela está, e pra perguntar se iremos, mesmo, sair no final de semana; Se eu não acordar amanhã... não irei tomar o café com leite, e mamão com cereais preparado por meu pai como café da manhã; Se eu não acordar amanhã... não irei ouvir o meu irmão mais novo fazendo aquela voz de bebê, tentando me fazer rir a qualquer custo. Se eu não acordar amanhã... não chegarei na faculdade dando ‘Bundinha!’ para meus colegas de sala, e não terei tempo de apresentar meus trabalhos e demorei tanto preparando. Se eu não acordar amanhã... não irei nas viagens planejadas com minhas amigas e com minha família planejadas para as férias; Se eu não acordar amanhã... não irei fazer provas no final do ano para tentar a concretização de sonhos; Se eu não acordar amanhã... não irei me formar daqui a alguns anos e não me verei na profissão que tanto tenho sonhado;Se eu não acordar amanhã.. não subirei no altar com os braços apoiados em meu pai, na intenção de ter confiança, e não verei o rosto do meu futuro marido no altar a minha espera;Se eu não acordar amanhã... de não terei a chance de conceber, em meu ventre, novas vidas. E não irei conhecê-los, nem ensiná-los sobre a vida, sobre tudo; Se eu não acordar amanhã... não envelhecerei, não criarei rugas, não verei os anos passarem como horas; Mas o mais triste: Se eu não acordar amanhã... não terei a chance de dizer a todos que amo o quanto são importantes...Então... Se eu não acordar amanhã... Eu amo vocês.
Vanessa Mano.}
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário