sexta-feira, 18 de março de 2011

no jardim.



em um jardim, caminhava paciente por entre as plantas. com uma calma e leveza que nem parecia tão aflita com ela mesma. passeava com uma tranquilidade imensa, tomando as flores e folhas com as pontas dos dedos. ela estava triste por ela mesma. pela falta de motivação, pela falta de sorrisos, pela falta dela nela.
caminhando encontrou um homem que transmitia um paz serena. ele estava sentado, mais se levantou quando percebeu a presença dela. ele parecia mais velho que ela, e tinha um semblante muito tranquilo. ele lhe falou que estava observando-a a alguns minutos, e que mesmo aparentando tanta tranquilidade, ele sabia que ela não estava bem. ele sabia das suas dificuldades, dos seus medos, dos seus pesadelos, das suas dores, dos seus pensamentos, das suas frustações. ele sabia de tudo o que afligia ela, de tudo o que não a deixava dormir a noite. ela o abraçou. em lágrimas confessava que não sabia o que estava acontecendo. que não sabia o que havia de errado. mas tudo o que dificultava a sua vida estava atormentando demais. era pesado demais para ela. ela queria que parace, e pediu a ele para que fizesse isso. que fizesse parar. ele disse que toda a sua vida foi em dedicação a ela. por amor. que todas as angústias e dores, são tomadas por ele. e que sempre esteve amenizando suas dificuldades para que não sofresse tanto. ela perguntava por que ainda era tão insuportável. ele respondeu que ela mesma não estava se esforçando o suficiente para que ficasse tudo bem. ela sabia disso. pediu perdão por isso. ela disse que faria o melhor, e o mais alto esforço para que cessasse tudo. e que ela podesse voltar a ser ela mesma. ele disse que nunca a deixaria, mesmo que ela pedisse.
ao acordar, a garota estava com o travesseiro molhado de lágrimas. e abraçada a uma de suas almofadas. ela sabia que seria difícil, que daria trabalho. mas sabia que no fim estaria bem. que no fim, tudo voltaria ao normal. e voltou a sonhar com o futuro passado.

VanessaMano.}

Nenhum comentário:

Postar um comentário